Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


sábado, 25 de junho de 2011

M.I.A

Você acha Lady Gaga ou Madonna polêmicas, só porque elas misturam nos seus clipes musicais temas como religião, sexo entre outros temas censurados pela dita sociedade moderna cheia de puderes?
Queridos e queridas vocês precisam conhecer a M.I.A, vou apresentá-la a vocês, se já a conheciam bom, mas se não, vale à pena prestar atenção na letra de suas músicas.


Mathangi Maya Arulpragasam nasceu em Londres em 17 de julho de 1977, conhecida como M.I.A, é uma cantora de Reggae e rap do Reino Unido.
Eu já curtia algumas canções dela e gostava do seus clipes musicais. Aqui no Brasil ela ganhou notoriedade por adicionar em suas canções batidas inspiradas no funk brasileiro. Mas ano passado ela surpreendeu a muita gente com a música e clipe Born Free.
Tem gente que odiou, afirmando ser plágio ou clichê, disseram até que as cenas eram de pura violência gratuita.

Bem, achar clichê a história posso até entender, pois já que se trata de um tema enraizado na história humana, por isso alguns possam achar comum, porém dizer que as cenas eram de violência gratuita e que se trata de plágio, me desculpe mas não prestou atenção, pois o foco polêmico do clipe é justamente essa originalidade em tratar de temas como: política e relações de poder de forma bem interessante, e nada é gratuito quando é meio para um fim e a finalidade aqui é causar a reflexão e debate.
Escancarar o que todos nós queremos esquecer ou esconder, "a infeliz natureza humana mesquinha e cruel". Pode-se abordar vários temas a partir deste clipe, como por exemplo: A superioridade imposta de uma cultura sobre a outra, o preconceito ou racismo, o poder injustificado de uma maioria sobre uma minoria, a intolerância diante as diferenças e etc. 


 Além de trazer uma bela discussão de forma única, a qualidade do clipe, que mais parece um curta metragem, é ótima, excelente qualidade dos efeitos especiais, simplesmente belo.
Enfim, assista e me diga o que acha!

Um comentário:

Sacramentos e Penitências