Quem já não ouviu essa palavra? - Homofobia! Virou modismo , mas será que está sendo levada a sério.
Está na moda, discutir sobre o tema, mas aonde foi que você viu o a temática ser levada à sério?
Quer que eu responda? Em lugar nenhum!
Pois é, Argentina nosso vizinho, tão criticado pelo seu preconceito homofóbico explícito, deu uma lição ao Brasil alguns meses atrás, oficializando a lei que permite casamentos entre homossexuais em território argentino. Dando um exemplo de tolerância.
Ai aqui em nosso país querido que possui a maior parada gay do Mundo, nem toca no assunto, Ainda vivemos na Idade Média.
Não quero culpar ninguém nem dizer que não sou preconceituosa, nasci e cresci numa família extremamente conservadora e opressora, por isso me pego as vezes falando ou agindo movida por uma corrente preconceituosa, porém me policio e acredito que tenho a mente mais aberta do que outras pessoas com a minha mesma mesma idade. Acredito também que preconceito só se combate com respeito. Eu respeito e tento compreender.
Não é obrigado todo mundo de um dia pra outro sair abraçando e virando amigo de todo mundo, mas começar respeitando a diversidade é o primeiro passo.
Todo mundo tem o direito de ser feliz, no tanto que não desrespeite o direito do outro.
Agora pra você que pensa igual ou parecido ou até mesmo que discorda parcial ou completamente de mim eu recomendo um filminho e um clipe musical, como aperitivo:
Minha vida em cor-de-rosa (1997)
Filme independente francês de 1997, muito legal que conta a estória de um menino bastante retraído que decide se vestir apenas como menina, causando um grande furor na pequena cidade onde mora. Sua família deve então viver com a possibilidade de que ele seja gay e deve superar todos os transtornos que a situação gera.
Clipe Musical Sigur ros "viorar vel til loftarasa"
Desse clipe nem vou falar muito, porque se resume em uma só palavra: Fantástico!
Assista e veja o quanto é sensível ao tratar do tema.
Agora reflita e pegue o seu preconceito e jogue no lixo!
E faça um comentário. rsrsr Eu agradeceria muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sacramentos e Penitências