Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


domingo, 19 de junho de 2011

Homofobia? "excremento social"

Quem já não ouviu essa palavra? - Homofobia! Virou modismo , mas será que está sendo levada a sério.
Está na moda, discutir sobre o tema, mas aonde foi que você viu o a temática ser levada à sério?
Quer que eu responda? Em lugar nenhum!
Pois é, Argentina nosso vizinho, tão criticado pelo seu preconceito homofóbico explícito, deu uma lição ao Brasil alguns meses atrás, oficializando a lei que permite casamentos entre homossexuais em território argentino. Dando um exemplo de tolerância.
Ai aqui em nosso país querido que possui a maior parada gay do Mundo, nem toca no assunto, Ainda vivemos na Idade Média. 
Não quero culpar ninguém nem dizer que não sou preconceituosa, nasci e cresci numa família extremamente conservadora e opressora, por isso me pego as vezes falando ou agindo movida por uma corrente preconceituosa, porém me policio e acredito que tenho a mente mais aberta do que outras pessoas com a minha mesma mesma idade. Acredito também que preconceito só se combate com respeito. Eu respeito e tento compreender.
Não é obrigado todo mundo de um dia pra outro sair abraçando e virando amigo de todo mundo, mas começar respeitando a diversidade é o primeiro passo.
Todo mundo tem o direito de ser feliz, no tanto que não desrespeite o direito do outro.

Agora pra você que pensa igual ou parecido ou até mesmo que discorda parcial ou completamente de mim eu recomendo um filminho e um clipe musical, como aperitivo:




Minha vida em cor-de-rosa (1997)

Filme independente francês de 1997, muito legal que conta a estória de um menino bastante retraído que decide se vestir apenas como menina, causando um grande furor na pequena cidade onde mora. Sua família deve então viver com a possibilidade de que ele seja gay e deve superar todos os transtornos que a situação gera.


Clipe Musical Sigur ros "viorar vel til loftarasa"

Desse clipe nem vou falar muito, porque se resume em uma só palavra: Fantástico!
Assista e veja o quanto é sensível ao tratar do tema.  


Agora reflita e pegue o seu preconceito e jogue no lixo!
E faça um comentário. rsrsr Eu agradeceria muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sacramentos e Penitências