Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes sobre Invasão Alienígena

        Quem é apaixonado por filmes sobre vida existente fora do nosso planeta Terra, os famosos Extraterrestre, ou simplesmente E.Ts, já devem ter assistido a obra cinematográfica E.T O Extraterreste do consagrado diretor Steven Spielberg, onde conta a estorinha de um alienígena perdido em nosso planeta que faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto, juntos vão enfrentar varias aventuras. Confesso que é um filme voltado mais para o público infato-juvenil, mas, quem adora filmes do gênero desconsidera idades. Porém, vamos ao que interessa, meu objetivo neste Post é eleger os 10 melhores filmes sobre invasões alienígenas, que diferente do filme de Spielberg citado anteriormente, vem para o nosso planeta não em paz, mas na verdade com a intenção de nos eliminar. 

Top 10: Filmes sobre invasão alienígena

10º  Invasores 

Sinopse: A colisão de um ônibus espacial faz com que algo alienígena penetre em seus destroços, sendo que todos que entram em contato mudam de maneira inexplicável. A psiquiatra Carol Bennell (Nicole Kidman) e seu colega Ben Driscoll (Daniel Craig) descobrem que a epidemia alienígena ataca suas vítimas quando elas estão dormindo. A epidemia não altera fisicamente suas vítimas, mas faz com que as pessoas fiquem insensíveis e sem qualquer traço de humanidade. À medida que a epidemia se espalha fica cada vez mais difícil saber quem está infectado. Para sobreviver Carol precisa ficar acordada o maior tempo possível, para que possa encontrar seu filho.

"Filme com o roteiro fraquinho, com poucas emoções, mas bastante interessante principalmente se tratando de algumas peculiaridades do filme que, na minha opinião, são bastante criativas e que me fizeram gostar dessa obra."
9º O Apanhador de sonhos 

Sinopse: Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), um portador da síndrome da Down, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está pestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

 " Também é um filme de poucas emoções e de cenas de terror que quase se confundem com piadas, mas, detém a atenção do público pela estória quase que original."

8º Predador
Sinopse: O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.
"Assistia muito enquanto criança, e confesso que quase me borrava todas as vezes que assistia, e sem falar que é exemplo de filme cheio de detalhes e elementos onde a cada vez que se assiste se percebe algo novo, muito bom e de roteiro de dar inveja na época"

 


7º Guerra dos Mundos

Sinopse: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.
 "Amo os filmes de Tom Cruise, e foi o que motivou prestigiar tamanha obra, como sempre Spielberg se supera e transforma uma estória manjada em um roteiro com final surpreendente e original."

6º Enigma do Espaço

Sinopse: Durante uma missão espacial, os astronautas Spencer Armacost (Johnny Depp) e Alex Streck (Nick Cassavetes) perdem contanto com a base por dois minutos. Após transcorrido este tempo, tudo volta ao normal e eles retornam a Terra, onde são recebidos como heróis. Mas Streck foi afetado pelo misterioso acontecimento e morre pouco depois, vítima de um ataque, com sua mulher Natalie (Donna Murphy) se suicidando logo em seguida. Já com Spencer e sua esposa Jillian (Charlize Theron) tudo parece perfeito, pois eles são o retrato vivo de um casamento feliz. Spencer aceita um cargo de executivo em Nova York e algum tempo depois Jillian descobre que está grávida de gêmeos. Porém, Jillian gradativamente teme o marido cada vez mais e começa a suspeitar que não carrega o filho de Spencer e sim de um extraterrestre, principalmente após ser alertada por Sherman Reese (Joe Morton), um ex-funcionário da Nasa que perdeu o emprego por ter achado que várias coisas estranhas nunca explicadas aconteceram na missão de Armacost e Streck.

"Filme que respira e transpira suspense do início ao fim, porém não gostei muito do final e sem falar das cenas sem nenhuma ação, mas ainda assim recomendo, Johnny Depp está lindo neste filme (rsrsrs)"

5º Sinais

Sinopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (JoaquinGraham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalannopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

"Filme muito legal e com cenas de tremer até os cabelos, com algumas cenas de ação e suspense não precisou de muitos alienígenas para ficar com medo."

4º Arquivo X

Sinopse: Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

"Sou gamada na série então nem se fala do filme, obvio que adorei essa obra, mas não foi tão bom como o seriado, mas tem uma trama que prende a pessoa do início ao fim, para os fãs, nem precisa dizer que é uma ótima pedida"

A Invasão

Sinopse: Zane Ziminski (Charlie Sheen), um astrônomo, capta sinais do espaço sideral. Como acredita que estejam sendo enviados por uma vida inteligente reporta ao seu superior, Phil Gordian (Ron Silver), que alega uma desculpa e o demite, destruindo em seguida a gravação dos sons. Mas Zane decide investigar os sinais por conta própria e capta sinais semelhantes vindos do México. Ele deduz então que estes sinais possam ser uma "conversa" com alienígenas escondidos na Terra e já em uma aldeia mexicana se une a Ilana Green (Lindsay Crouse), uma cientista que tem suspeitas de algo estranho após testemunhar uma aceleração do efeito estufa.

"Não gostei muito do final, o roteiro um pouco fraco, mas, para os fanáticos pelo gênero é uma boa pedida trás uns alienígenas bem estranhos."

2º Alien:O 8º passageiro 

Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

" Filme que considero uns dos melhores, é de fazer ter pesadelos e sem falar da originalidade do design do alienígena, maravilha de filme de terror."


Em primeiríssimo lugar deveria ficar um outro filme, mas não lembro o nome, pois era muito criança quando o assistir só lembro que não consigui dormir e que fiquei a semana inteira relembrando as cenas.  "Filme bastante assustador".
Sendo assim nomeei um outro título, que também tem suas glórias, um filme interressantíssimo e bem original:

1º A cidade dos amaldiçoados

Sinopse: Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sacramentos e Penitências