Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


quinta-feira, 3 de março de 2011

Conta Comigo = Stand by me


O que vêm a ser Amizade?

Relembrei de um filme que marcou bastante a minha infância (conta comigo) e comecei a questionar o quanto é importante ter amigos, conservar uma amizade saudável é fundamental para a formação do caráter de um indivíduo. Com isso pesquisei e descobrir que através de um estudo etimológico da palavra Amizade, identifiquei que se deriva do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore. Procurando também em um dicionário seu significado, percebi que se reduz a um sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes. 
 Porém, não posso dizer ao certo o que é amizade, mas pelas minhas experiências me arrisco a garantir que é muito mais do que se definem nos dicionários. Acredito que ter amigos de verdade é algo muito, mas, muito raro mesmo. O difícil é encontrar pessoas que consiga simpatizar, e quando se encontra o mais complicado é conviver, manter aquela amizade. Aos poucos começar a encontrar defeitos entre os amigos, e isso faz perceber o quanto àquela pessoa é diferente em relação ao que se esperava que ela fosse. Às vezes você se decepciona. Mas, você avalia a situação e concluir que a amizade entre vocês consegue superar qualquer desavença, diversidade que se possa encontrar numa pessoa. A lealdade tem peso maior na amizade. O mais fantástico numa amizade é que os amigos se vão, mas sempre deixara uma marca, um cantinho reservado para guardar sempre as lembranças felizes, aquelas que fortaleceram a união ente vocês e que foram os alicerces para que se construísse aquilo que chamamos de amizade, não qualquer amizade, mas, aquela que consideramos a amizade verdadeira, perfeita, e como numa frase retirado do filme, interpretei da seguinte forma: “os amigos que um dia tivemos, igual, jamais teremos novamente”. 

obs: Não quero dizer que Ter amigos é extremamente  essencial para uma pessoa, mas é bem melhor ter uma, nem que seja apenas pra ter histórias legais para contar. (RSRSRSRSSR). 
Sinopse:Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sacramentos e Penitências