Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


quinta-feira, 3 de março de 2011

Quem falou que mulher não entende de Futebol, não entende de mulher.

Cristiane Dias: Esporte Espetacular (GLOBO)
Pois é, quem foi esse que disse que mulher não gosta ou não entende de futebol?
Essa pessoa está redondamente equivocada com tal afirmação, não se pode generalizar e principalmente se tratando de mulher que por causa disso, sofre até hoje com adjetivos pejorativos e preconceituosos: - Mulher não sabe dirigir carro!; Mulher é sensível demais!; Mulher não entende de futebol!; Mulher isso, mulher aquilo... Haja paciência pra suportar tamanha ignorância! 
Renata Fan do Jogo aberto (BAND)
   Atualmente o sexo feminino tem alcançado cada vez mais espaços em tudo que é lugar ou setor, mostrando que todas essas ideias sem fundamentos não tem mais o porquê de ainda terem validade. E, no caso aqui deste post, o tema é futebol, pois é minha gente, mulher gosta não só apenas, mas manja muito bem do assunto, e não é à toa que cada vez mais se observa nas emissoras de Televisão mulher a frente de programas esportivos. Óbvio que esse fenômeno não se deve apenas a conscientização da equidade entre homens e mulheres, se trata nada mais de mais uma jogada de Marketing, ou seja, diante das inúmeras outras emissoras oferecendo programas de esportes a saída foi investir em atrativos mais "eficientes", já que o gosto pelo futebol tem como público masculino ainda como a maioria, esses programas trazem a união do útil (futebol) com o agradável (mulher comentando sobre futebol e de preferência bonita), isso no ponto de vista  masculino, é claro.
Flávia Noronha: Rede tv Esporte (REDE TV)

Contudo, quem mais se favoreceu foi a mulher, pois assim tiveram consideráveis oportunidades de mostrar que são muito mais que donas de casa e boas mães, demonstraram também que a capacidade intelectual não se define por gênero e que podem ser mais que apenas símbolos sexuais.
A única alternativa para essas pessoas com visão limitada enquanto a capacidade feminina, é aceitar e aprender a dividir opiniões, espaços e até o futebol que à muito tempo deixou de ser uma paixão nacional masculina para se tornar uma paixão realmente nacional abrangendo a todos os amantes do futebol.

Pra descontrair:
" E pra quem disse que salto alto e futebol não combinam..."

Macy Gray - Beauty in the world


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sacramentos e Penitências