Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Filme: Deixa ela entrar

Eu sou uma maníaca por filmes e se tratando do gênero terror nem se fala, então diga-se de passagem que já assistir a milhares de filmes da classe, então me intrometo a argumentar quando se tratando de uma peculiaridade como a obra-prima: Deixa ela entrar.
É um filme bastante interessante, mesmo com o plano de fundo de vampirismo, a trama não passa de um drama bastante polêmico, em minha simples opinião, isso porque trás à tona temas como sexualidade, homossexualismo, ocultismo e de forma bem “inocente”. Um romance protagonizado por crianças é o ponto chave do longa cinematográfico. A amizade que vai se desenrolando no decorrer da trama nós faz refletir sobre os assuntos que citei anteriormente. Vale a pena assistir, apesar de trazer um assunto tão "manjado" como Vampiros o roteiro consegue ser extremamente original.

Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

9 comentários:

  1. gostei mais da versão americana, mas por essa sueca ser a primeira adaptação, foi feita de forma primorosa!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.linkdahora.com.br


    MAIS UMA OPÇÃO PRA VOCÊ DIVULGAR SEU BLOG

    ResponderExcluir
  3. Bom post. E, como o Marcos, assisti a versão americana apenas e gostei muito, principalmente por retratar o mito dos vampiros e fazê-lo de forma leal (exemplo, vampiro na luz do dia pega fogo e não vira purpurina). Ainda quero assistir o Original, porque ouvi dizer que é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Gosta de filmes de terror? Assista Martyrs. Esse filme faz você repensar o conceito de terror.

    ResponderExcluir
  5. assisti esse filme esses dias e gostei muito
    eu ia até comprar o livro mas demora 3 meses pra chegar pq é importado
    baixei o livro e estou lendo
    não existe versão do livro em portugues estao eu to trduzindo ele pro meu amigo poder ler tbm.
    recomendo a todo mundo um filme de vampiro dos melhores

    ResponderExcluir
  6. Olá Valdir,

    Existe, sim, uma versão deste livro em língua portuguesa. Eu o comprei diretamente de uma livraria em portugal.

    A livraria se chama "Sítio do Livro" (http://www.sitiodolivro.pt/pt/livraria/) e localiza-se na capital, Lisboa. A compra neste site português foi feita como em qualquer site de livraria no Brasil (utilizei o cartão de crédito como forma de pagamento). O livro chegou 1 mês depois e custou em torno de R$60,00.

    A obra lá em Portugal se chama "Deixa-me Entrar" e, é claro, está traduzida para o português de Portugal, contudo, não se preocupe, a leitura é muito tranquila; totalmente compreensível (vale consultar um dicionário, pois poucas palavras encontradas no livro não é do nosso uso no Brasil).

    Estou adorando o livro e, inclusive, estou repetindo a leitura (sou fã desta história tão original e envolvente)

    Um abraço a todos

    Sérgio

    ResponderExcluir
  7. I was recommended this website by means of my cousin.
    I'm no longer sure whether or not this publish
    is written by way of him as nobody else recognize
    such particular about my problem. You are wonderful!

    Thank you!

    Also visit my webpage :: buy provillus information

    ResponderExcluir
  8. Minecraft free download java virtual machine

    Feel free to surf to my homepage ... Minecraft download xbox 360 free game

    ResponderExcluir

Sacramentos e Penitências