Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

     Fantástico é pouco pra defini este filme. Já assistir faz muito tempo, porém, sempre prometi que postaria algo sobre ele, estava devendo e resolvi só agora pagar essa dívida que fiz a mim mesma, confesso que sou suspeita em falar, porque sou apaixonada por essa obra cinematográfica.
Contudo, aconselho para os amantes do gênero, Comédia romântica, apesar de parecer mais um drama, este filme que é uma ótima dica, simplesmente genial. Realmente mostra de forma inteligente um assunto por vezes bem difícil de argumentar, como lidar com aquelas lembranças de uma pessoa que se ama, mas que por algum motivo não estar por perto? 
    O filme é um pouco complexo no começo, mas, no decorrer da história você começa a compreender, e se emocionar. Um roteiro essencialmente criativo, e sem falar da atuação de Jim Carrey que esta fenomenal, pra quem está acostumado a vê-lo apenas em filmes de comédia vai se surpreender. Altamente recomendável.  Esse filme nos leva a refletir sobre o nosso modo de vida.
Uma verdadeira obra de ARTE!  Vale a pena conferir!,

Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

2 comentários:

  1. http://anjyca.blogspot.com/2011/02/brilho-eterno-de-uma-mente-sem.html

    vai pro ar angélica

    envie sempre mais

    ResponderExcluir

Sacramentos e Penitências