09. Blade, o Caçador de Vampiros (1998)
Bem pretencioso esse filme da nona posição. Teve uma boa direção e uma ótima atuação de Wesley Snipes. Pra quem gosta de muita ação esse é uma ótima indicação. A trama se resume a uma batalha entre vampiros x vampiros. Muito legal e agrada a muita gente.
Sinopse: Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro, após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas. Desde então dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos e seus asseclas.
08. A Rainha dos Condenados (2002)
Quando se trata de vampiros modernos, acho que a melhor referência é A Rainha dos Condenados. Filme maravilhoso, ótimas atuações e uma trama pra lá de arrepiante, nem o classificaria como terror nem como romance, mas uma mistura entre as duas coisas. Esse eu amo e assino em baixo como um dos melhores sobre a temática.
Sinopse: O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixona por Lestat.
07. Deixa ela entrar (2008)
Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.
06. Um drink no inferno (1996)
Muito terror e sangue, nesse você nem vai saber se rir ou se treme de medo. Mas um filme que conta com ótimos atores. Bons efeitos especiais e tem uma estória pra lá de interessante, já pensou em um bordel repleto de prostitutas vampiras, pois bem o roteirista desse filme tem uma imaginação fértil. Assista e confira!
Sinopse: Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.
05. Procura-se Rapaz Virgem (1985)
Quem gosta de filmes sobre Vampiros e de uma boa comédia, podem conferir essa obra, pra lá de fantástica, onde se misturam as duas coisas. E sem falar que você vai vê Jim Carrey muito fofo nesse filme. Eu recomendo!
Sinopse: Uma vampira com 400 anos, a Condessa (Lauren Hutton), está tendo um problema: para ter uma aparência jovem e bela ela precisa se alimentar três vezes com o sangue de um virgem antes do Halloween. Está cada vez mais difícil achar rapazes virgens em Los Angeles, mesmo com a ajuda do vampiro Sebastian (Cleavon Little), seu mordomo e motorista, e outros vampiros menos importantes. Paralelamente Mark Kendall (Jim Carrey) quer transar com sua namorada, Robin Pierce (Karen Kopins). Será a primeira vez para ambos, mas ela não pretende fazer amor dentro de um carro e como o caminhão de sorvete de Mark não é o que ela deseja ela pede para o namorado esperar um pouco. Ele então vai para uma casa noturna com dois amigos, onde conhece a Condessa e logo vai para a casa dela. Quase ao amanhecer ele vai embora e não se lembra de quase nada, mas começa a comer carne crua e dormir dentro de um baú. Para piorar, Robin descobre que ele esteve com outra mulher e termina a relação, mas a Condessa ainda precisa dele.
04. Crepúsculo (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sacramentos e Penitências