Minha vida Virtual

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deborah Blando

Momento Nostalgia

Pois é, em um momento de nostalgia procurando em meus cds mais antigos, algo para ouvi, acabei achando um disco ali jogado, empoeirado e esquecido. Adivinhem qual era????. Se você respondeu Deborah Blando? Errou (risos), na verdade foi o cd da novela “A Indomada”, porém este mesmo disco tem uma faixa da artista em questão Deborah  Blando. Quem está com a idade na casa dos 20, assim como eu, devem se lembrar, mesmo que vagamente de Deborah, e sua linda canção “Unicamente” tema da tele novela. É isso ai, Blando com o seu vozeirão conquistou no final dos anos 80 e os anos 90 não só o Brasil, mas o mundo.


Deborah Salvatrice Blando nasceu em 3 de março de 1969 em Sant'Agata di Militello, filha de pai italiano e mãe brasileira descendente de ucranianos, veio morar no Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis. Aos 12 anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum sob o pseudônimo de Giovanna, intitulado "Alegria da Gente" e completamente gravado em italiano, se apresentando nos principais programas de televisão da época. Seus pais no entanto, não permitiram que a carreira viesse a atrapalhar seus estudos e assim parou com a carreira infantil. Tempos depois, retomou sua carreira trabalhando em musicais de Oswaldo Montenegro.

Deborah Blando - Innocence 

Emplacou vários sucessos, dentre eles o single Innocence do cd A different Story (1991), que ficou em 13º  lugar nas maiores rádios da Europa. Em 1997, Deborah lançou o CD "Unicamente", e a música que dá título ao CD explode nas paradas como tema principal da novela A Indomada. Em 1998, Deborah lançou um novo CD e mais uma vez explode nas paradas com o single Somente o sol, versão da música I'm not in love, que vira tema de abertura da novela das 19h da Globo Corpo Dourado. Seu segundo single e primeiro clipe desse ano foi Águias. Dois anos mais tarde, a música Próprias Mentiras, ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família. Foi convidada em 2003 pelo cantor Irlandês Ronan Keating, ex-Boyzone, a faixa When You Say Nothing At All um dueto de grande sucesso na Inglaterra.


Atualmente Deborah está sumida, mas jamais poderemos esquecer que ela é uma grande cantora brasileira que influenciou muitas pessoas e conquistou milhares de românticos de carteirinha apaixonados por suas músicas super emocionantes e sensíveis. Espero que um dia ela volte tão marcante como quando iniciou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sacramentos e Penitências