Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deborah Blando

Momento Nostalgia

Pois é, em um momento de nostalgia procurando em meus cds mais antigos, algo para ouvi, acabei achando um disco ali jogado, empoeirado e esquecido. Adivinhem qual era????. Se você respondeu Deborah Blando? Errou (risos), na verdade foi o cd da novela “A Indomada”, porém este mesmo disco tem uma faixa da artista em questão Deborah  Blando. Quem está com a idade na casa dos 20, assim como eu, devem se lembrar, mesmo que vagamente de Deborah, e sua linda canção “Unicamente” tema da tele novela. É isso ai, Blando com o seu vozeirão conquistou no final dos anos 80 e os anos 90 não só o Brasil, mas o mundo.


Deborah Salvatrice Blando nasceu em 3 de março de 1969 em Sant'Agata di Militello, filha de pai italiano e mãe brasileira descendente de ucranianos, veio morar no Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis. Aos 12 anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum sob o pseudônimo de Giovanna, intitulado "Alegria da Gente" e completamente gravado em italiano, se apresentando nos principais programas de televisão da época. Seus pais no entanto, não permitiram que a carreira viesse a atrapalhar seus estudos e assim parou com a carreira infantil. Tempos depois, retomou sua carreira trabalhando em musicais de Oswaldo Montenegro.

Deborah Blando - Innocence 

Emplacou vários sucessos, dentre eles o single Innocence do cd A different Story (1991), que ficou em 13º  lugar nas maiores rádios da Europa. Em 1997, Deborah lançou o CD "Unicamente", e a música que dá título ao CD explode nas paradas como tema principal da novela A Indomada. Em 1998, Deborah lançou um novo CD e mais uma vez explode nas paradas com o single Somente o sol, versão da música I'm not in love, que vira tema de abertura da novela das 19h da Globo Corpo Dourado. Seu segundo single e primeiro clipe desse ano foi Águias. Dois anos mais tarde, a música Próprias Mentiras, ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família. Foi convidada em 2003 pelo cantor Irlandês Ronan Keating, ex-Boyzone, a faixa When You Say Nothing At All um dueto de grande sucesso na Inglaterra.


Atualmente Deborah está sumida, mas jamais poderemos esquecer que ela é uma grande cantora brasileira que influenciou muitas pessoas e conquistou milhares de românticos de carteirinha apaixonados por suas músicas super emocionantes e sensíveis. Espero que um dia ela volte tão marcante como quando iniciou.