Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


terça-feira, 15 de outubro de 2013

TOP 10 filmes sobre Professores

O top 10 é em homenagem aos dias dos nossos queridos professores. Neste 15 de Outubro  desejo a todos esses profissionais o reconhecimento do qual eles merecem, e não importa qual o nível, modalidade ou a disciplina que leciona. O que é importante é a sociedade dar mérito a toda essa determinação e perseverança em exercer uma profissão que exige muito esforço e dedicação, um abraço a todo Professor e professora.

Então como presente por essa data especial, segue uma lista com 10 filmes sobre Professores:

Professor Girafales do seriado: Chaves 


10 - ESCOLA DE ROCK (2003)


Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.



09- O PREÇO DO DESAFIO (1988)


Um professor de matemática que dá aula numa escola em East Los Angeles e se recusa a rotular seus alunos do subúrbio como fracassados. Escalante é persuasivo e incentiva 18 garotos que estão lutando com as frações para se tornarem mestres da matemática e enfrentar um de seus maiores desafios:  Exame Nacional de Cálculos Avançados.

08- O CÉU DE OUTUBRO (1999)


No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.

07- UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA (1990)


John Kimble (Arnold Schwarzenegger) e Phoebe O'Hara (Pamela Reed), sua nova parceira para ajudá-lo neste caso, persegue Cullen Crisp (Richard Tyson), um conhecido traficante de drogas que sempre é apoiado por Eleanor Crisp (Carroll Baker), sua maquiavélica mãe. John descobre que Cullen procura Rachel Crisp, sua ex-esposa, e Cullen Crisp Jr., o filho deles. Kimble planeja pegá-lo quando Cullen achar Rachel, que se acredita que tenha três milhões de dólares provenientes da venda de drogas. John e Phoebe seguem a pista até Astoria, Oregon, onde acreditam que o filho de Cullen esteja em um jardim de infância. Embora a criança e a mãe tenham mudado os nomes, John espera encontrar algumas pistas. Por coincidência, Phoebe era um professora e as normas escolares permitem que ela ensine em uma classe de jardim de infância, mas Phoebe tem intoxicação alimentar (come sempre e ainda é noiva de um chef), assim John é forçado a ensinar crianças de seis anos. Kimble tenta descobrir qual das várias mães pode ser a ex-esposa de Cullen e paralelamente se apaixona por Joyce Palmieri (Penelope Ann Miller), uma das professoras, mas esta situação logo acabará, pois Cullen foi solto e em breve estará em Astoria para pegar o filho e matar Rachel, a única pessoa que pode testemunhar contra ele.

06- O GÊNIO INDOMÁVEL (1997)


Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

05- O SORRISO DE MONALISA
katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

04- ESCRITORES DA LIBERDADE (2006)


Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.

03- MEU MESTRE, MINHA VIDA (1989)



O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofre com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos.

02 - MENTES PERIGOSAS (1995)

Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.

01- A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (1990)


Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Fonte das sinopses: www.adorocinema.com