Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


quinta-feira, 28 de julho de 2011

TOP 10: Filmes Sobre Vampiros

No top 10 deste mês o tema escolhido foi Filmes Vampirescos ou vampíricos.

Apesar de ser uma temática bastante explorada, e existir em diversos outros blogs Top de filmes sobre o assunto, acredito que vale a pena disponibilizar o meu top 10, com os melhores filmes sobre vampiros que eu já assistir.



Do total de longas metragens que tive oportunidade de assistir selecionei os 10 mais interessantes, que de alguma forma conseguem prender atenção das pessoas, espremendo sempre uma trama ou desfecho original de uma estória que já existe a mais de um século e que até hoje conquista novos seguidores apaixonados.

Nesse TOP 10, é possível observar que vampirismo não é algo exclusivamente assustador, pois pode ser também uma estória engraçada, romântica, politica e como de clichê, algo aterrorizante. Por isso, observe essa coletânea que separei para vocês porque verão filmes que quase nunca são mencionados nos outros tops de filmes Vampirescos.

10. Drácula 2000 (2000)



Em décimo lugar está o Drácula 2000, apesar de ser um filme com um roteiro um tanto fraco, consegue surpreender no final, pois desenvolve uma justificativa bem original que explica a origem do rei dos vampiros, Drácula.
Sinopse: Um jovem caçador de vampiros (Jonny Lee Miller), ainda em treinamento, enviado de Londres até Nova Orleans para proteger Mary Van Helsing (Justine Waddell) do vampiro Drácula (Gerard Butler), que pretende capturá-la.

09. Blade, o Caçador de Vampiros (1998)



Bem pretencioso esse filme da nona posição. Teve uma boa direção e uma ótima atuação de Wesley Snipes. Pra quem gosta de muita ação esse é uma ótima indicação. A trama se resume a uma batalha entre vampiros x vampiros. Muito legal e agrada a muita gente.
Sinopse: Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro, após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas. Desde então dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos e seus asseclas.

08. A Rainha dos Condenados (2002)



Quando se trata de vampiros modernos, acho que a melhor referência é A Rainha dos Condenados. Filme maravilhoso, ótimas atuações e uma trama pra lá de arrepiante, nem o classificaria como terror nem como romance, mas uma mistura entre as duas coisas. Esse eu amo e assino em baixo como um dos melhores sobre a temática.
Sinopse: O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixona por Lestat.

07. Deixa ela entrar (2008)


Desse, eu não vou falar, pois já dediquei uma postagem só pra essa obra. Indico o link, para vocês leiam: http://anjyca.blogspot.com/2011/01/filme-deixa-ela-entrar.html
Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

06. Um drink no inferno (1996)


Muito terror e sangue, nesse você nem vai saber se rir ou se treme de medo. Mas um filme que conta com ótimos atores. Bons efeitos especiais e tem uma estória pra lá de interessante, já pensou em um bordel repleto de prostitutas vampiras, pois bem o roteirista desse filme tem uma imaginação fértil. Assista e confira!
Sinopse: Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.


05. Procura-se Rapaz Virgem (1985)



Quem gosta de filmes sobre Vampiros e de uma boa comédia, podem conferir essa obra, pra lá de fantástica, onde se misturam as duas coisas. E sem falar que você vai vê Jim Carrey muito fofo nesse filme. Eu recomendo!
Sinopse: Uma vampira com 400 anos, a Condessa (Lauren Hutton), está tendo um problema: para ter uma aparência jovem e bela ela precisa se alimentar três vezes com o sangue de um virgem antes do Halloween. Está cada vez mais difícil achar rapazes virgens em Los Angeles, mesmo com a ajuda do vampiro Sebastian (Cleavon Little), seu mordomo e motorista, e outros vampiros menos importantes. Paralelamente Mark Kendall (Jim Carrey) quer transar com sua namorada, Robin Pierce (Karen Kopins). Será a primeira vez para ambos, mas ela não pretende fazer amor dentro de um carro e como o caminhão de sorvete de Mark não é o que ela deseja ela pede para o namorado esperar um pouco. Ele então vai para uma casa noturna com dois amigos, onde conhece a Condessa e logo vai para a casa dela. Quase ao amanhecer ele vai embora e não se lembra de quase nada, mas começa a comer carne crua e dormir dentro de um baú. Para piorar, Robin descobre que ele esteve com outra mulher e termina a relação, mas a Condessa ainda precisa dele.

04. Crepúsculo (2008)




Apesar de muitos odiarem esse filme (exceto todos os adolescentes do mundo, principalmente as meninas ), eu o considero bom, todos sabem que os filmes da saga caíram no gosto dos jovens. Reconheço também que as suas sequências são ruins, mas isso por causa da ambição ocasionada pelo grande sucesso, isso acarretou no desastre tornando Lua Nova e Eclipse extremamente apelativos. Entretanto, Crepúsculo por ter sido o primeiro tem algo de diferente, é pretensioso, mas não apelativo, trás novamente a estória sobre vampiros, porém com uma leitura diferente, romântica e voltada para os adolescente.Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) mudou-se recentemente para morar junto ao seu pai, Charlie (Billy Burke). No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

03. Os garotos Perdidos (1987)



Quem já assistiu a esse filme vai ter que me seguir!!! Difícil encontrar quem nunca viu esse filme. Pois é, um clássico da sessão da tarde tem que estar presente nesse TOP 10. Os garotos perdidos era meu filme predileto quando criança, muito bom e agrada pessoas de diferentes idades. Um bom filme cheio de aventuras.

Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.


02. Entrevista com o Vampiro (1994)



Esse segundo lugar, muito merecido. Nem consigo descrevê-lo, acho que pode ser definido como algo peculiar, uma verdadeira obra prima. Bastante tenso, o filme resgata as verdadeiras características vampirescas, se aproximando mais com a estória original, um roteiro muito intrigante, deixando o espectador grudado no sofá.

Sinopse: Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças .

01. Drácula de Bram Stoker (1992)


Com a medalha de ouro, Drácula de Bram Stoker, o grande vencedor.

Pra quem adora filmes do ramo sobre vampiros, com certeza é fã desse, pois considero o melhor romance vampiresco de todos existentes. Os efeitos especiais são uma negação, e sem falar das atuações, apesar de ter um elenco de peso, as interpretações foram um horror. Mas mesmo assim, não desanime, pois, a estória consegue superar todas essas falhas e acaba agradando a muita gente. Recomendo, sem dúvida!!!


Sinopse: No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coruja símbolo da Sabedoria

Coruja: O simbolo da sabedoria
Depois de quase 6 horas circulando pelo Recife Antigo atrás de um bendito anel da pedra azul. Pechinchando de um canto à outro em busca do anel "perfeito" ($). Volto pra casa só com a caixa do anel...vazia.
rsrsrs
Brincadeirinha, comprei sim, mas realmente voltei pra casa só com a caixa depois eu vou buscar o anel.
Mas, e cá entre nós, é lindinha né?!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

(Eu recomendo) Filme: Lope

FilPra quem está de férias e curte um filme açucarado e com final feliz, recomendo o Filme Lope.
O longa narra a cinebiografia, mas especificamente, a fase jovem do poeta e dramaturgo espanhol Felix Lope de Vega.
Lope, interpretado pelo ator argentino, o gatíssimo Alberto Ammann, é um poeta ambicioso e conquistador de corações, é um rapaz aventureiro que gosta de viver o presente. 
A trama fica por conta do triângulo amoroso onde Lope fica entre dois amores: Isabel, interpretada pela atriz Leonor Watling, jovem donzela tímida que é galanteada pelo Marquês de Navas e a assanhadinha Elena interpretada por Pilar López de Ayala.
A trama também conta com o talentoso brasileiro Selton Mello como o Marquês de Navas.
O filme foi dirigido pelo jovem diretor brasileiro Andrucha Waddington o mesmo do engraçadíssimo filme Eu, Tú ele.


Pra quem adora romance esse filme é uma ótima pedida.