Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


sexta-feira, 11 de março de 2011

Jem: um talento no anonimato

Jem é uma cantora e compositora, muito talentosa, porém injustiçada. Seu nome verdadeiro é Jemma Griffiths é do País de Gales, até o que sei lançou dois álbuns: Finally Woken, Down to Earth. Em suas músicas costuma  mesclar rock com eletrônica com estilo Trip-hop. Seus maiores hits são: 24, It"s Amazing, They e Wish I. Apesar de todo o seu talento não é muito conhecida, eu particularmente, nunca ouvi nas rádios nenhuma de suas músicas, mas graças ao Youtube dá pra se manter atualizado. É uma artista que merecia mais destaque  e reconhecimento pelas belas canções.


Fiquei sabendo da existência de tal cantora, quando assistir um filme há três anos atrás que tinha uma música de Jem como trilha sonora, amei quando ouvir, busquei no google tudo sobre ela, até hoje curto o seu trabalho.

site oficial da cantora:
http://www.jem-music.net/bio.php

terça-feira, 8 de março de 2011

Simples desejo

 Tem momentos em nossa vida em que acordamos com uma sensação ótima de querer quebrar a rotina, fazer algo inovador, cometer erros, eu não sei vocês, mas acontece isso comigo e com frequência.
Em meu mundo, nada é simples nem prático, tudo é arquitetado para terminar em aborrecimento, tenho que sempre planejar cada passo, para não errar., tudo isso cansa, é como viver pisando em ovos. E não tenho coragem de quebrar esse cotidiano mórbido. 
Contudo, são justamente nesses dias especiais que acordo com força pra desfazer qualquer rotina. Chamo de dia especial, esses momentos onde quero inovar e fazer coisas sem pensar ou que me tranquilizam.
Às vezes, acordo mais cedo só pra ver o o nascer do sol, ficar olhando a rua deserta e apreciar o silêncio, acreditem é maravilhoso. Tento sorrir mais, vestir uma roupa mais leve, parecem coisas simples, mas fazem toda a diferença. 
Uma música que traduz bem tal sentimento é "Simples desejo" cantada por Luciana Mello (Composição: Daniel Carlomagno e Jair Oliveira)
 ..................
Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…
Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem (2X)
Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

domingo, 6 de março de 2011

O mito: Chico Mendes

Em um trabalho para faculdade tive que pesquisar sobre um Mito da história brasileira, fiquei confusa quem eu posso apresentar da história brasileira que marcou e hoje é considerado um mito?
Bem, não foi difícil encontrar, na verdade, o mais complicado foi escolher um dentre tantos existentes. Mas diante de inúmeras opções uma delas se destacou: Chico Mendes, figura real que atualmente é super valorizada pela sua história de vida e da luta de seus ideais que são recontadas no mundo inteiro de forma maravilhosa, foi uma pessoa que, antes de palavras se tornarem famosas, como: sustentabilidade, educação ambiental, preservação do meio ambiente..., ele já as usava na ação e na prática,  reivindicava  tal consciência de preservação daquilo que é essencial a nossa existência: A Natureza!

“Não quero flores no meu enterro, pois sei que vão arrancá-las da floresta.” (Chico Mendes)


Francisco Alves Mendes Filho é o seu nome verdadeiro, conhecido por sua luta pela preservação da Amazônia, era uma pessoa humilde, porém nunca covarde, foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro.  Nasceu no Acre, é natural da cidade de Xarupi onde nasceu e morreu, em 15 de dezembro de 1944 e em 22 de Dezembro de 1988.
Chico Mendes, ainda criança, começou seu aprendizado do ofício de Seringueiro, acompanhando o pai em excursões pela mata. Só aprendeu a ler aos 19 e 20 anos, já que não existia escola nas propriedades onde trabalhavam. Sua vida como ativista inicia por volta da década de 70, onde em 1975 se torna secretário geral do recém fundado Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia. A partir disso nunca mais parou de lutar, em 1976 participou das lutas dos seringueiros para impedir o desmatamento, as manifestações eram pacificas, os seringueiros protegiam as árvores com os próprios corpos. Organizavam também várias ações em defesa da posse de terras pelos habitantes nativos.  Em 1977 participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xarupi, no mesmo ano se tornou vereador pelo partido MDB, e em 1978 começaram a aparecer as ameaças de morte. Depois em 1980 participou da fundação do Partidos dos Trabalhadores (PT), tornando-se dirigente do partido no estado do Acre. Neste mesmo ano, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional a pedido de fazendeiros da região, que o acusavam de envolvimento no assassinato de um capataz de uma fazenda. Foi absolvido por falta de provas. No ano seguinte tornou-se presidente do Sindicato de Xapuri. Em 1982 candidatou-se a deputado estadual pelo PT, porém não conseguiu eleger-se. Já em 1985 organizou o 1º Encontro Nacional de Seringueiros. Participou da fundação do CNS (Conselho Nacional dos Seringueiros). Participou da proposta da “União dos Povos da Floresta”, que previa a união dos interesses dos seringueiros e indígenas na defesa da floresta amazônica. Em 1987, um ano antes de sua morte recebeu em Xapuri uma comissão da ONU (Organização das Nações Unidas), mostrando a devastação causada na floresta amazônica por empresas financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Após levar as denúncias ao senado dos Estados Unidos, o BID suspendeu os financiamentos a estas empresas, ainda no mesmo ano recebeu vários prêmios na área de ecologia e meio ambiente em função de sua luta em defesa da floresta amazônica e de seus povos nativos. O mais importante destes prêmios foi o “Global 500”, entregue pela ONU. Já em 1988 participou da criação das primeiras reservas extrativistas no Acre. Foi eleito suplente da direção nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) durante o 3º Congresso Nacional da CUT. E na triste data de 22 de dezembro de 1988 – Chico Mendes foi assassinado na porta de sua casa. Deixou esposa (Ilzamar Mendes) e dois filhos pequenos.
 Chico Mendes deixou um legado de luta e ensinamentos que jamais serão apagados da memória não só do país, mas do mundo.
No documentário: Chico Mendes – Um povo da floresta do jornalista Edílson Martins, lançado em 1989, Chico Mendes deu um de seus últimos depoimentos, contando ao mundo a luta dos seringueiros contra o avanço dos fazendeiros pecuaristas na Amazônia, explicando a tática de enfrentamento, os empates, em que homens, mulheres e crianças se jogavam na frente dos tratores e das moto-serras para evitar o desmatamento. Em 1989, o cantor jessé gravou uma música ao seringueiro pelo título de "Chico Mendes". No mesmo ano, o cantor Paul McCartney, ex-Beatle, lança seu CD solo denominado Flowers In The dirt, que contém a música How Many People, dedicada em memória de Chico Mendes, ,e a cantora Simone interpreta Louvor a Chico Mendes. No disco Vício a homenagem a Chico Mendes é uma gravação ao vivo de Simone com Caprichosos de Pilates. Em "Amazônia em chamas", lançado em 1994 pela Warner Bros associada à produtora HBO Pictures, Chico Mendes é representado pelo ator Raúl Juliá. Em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, minissérie escrita por Glória Perez e produzida pela Rede Globo em 2007.
Em 1990  o cantor de MPB  Zé Geraldo lançou o disco "Viagens & Versos", cuja a canção "O Seringueiro" conta a história de Chico Mendes. Em 1995, o grupo de pop rock mexicano Maná lançou o disco "Cuando los ángeles lloran", cuja canção-título é uma homenagem a Chico Mendes. Em 1996, A Banda de Thrash Metal Brasileira Sepultura, lançou o disco ROOTS que tem a faixa Ambush, onde é contada a história do líder seringueiro Chico Mendes. E sem falar dos inúmeros livros que são exclusivamente dedicados a luta e história do nosso herói Chico Mendes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quem falou que mulher não entende de Futebol, não entende de mulher.

Cristiane Dias: Esporte Espetacular (GLOBO)
Pois é, quem foi esse que disse que mulher não gosta ou não entende de futebol?
Essa pessoa está redondamente equivocada com tal afirmação, não se pode generalizar e principalmente se tratando de mulher que por causa disso, sofre até hoje com adjetivos pejorativos e preconceituosos: - Mulher não sabe dirigir carro!; Mulher é sensível demais!; Mulher não entende de futebol!; Mulher isso, mulher aquilo... Haja paciência pra suportar tamanha ignorância! 
Renata Fan do Jogo aberto (BAND)
   Atualmente o sexo feminino tem alcançado cada vez mais espaços em tudo que é lugar ou setor, mostrando que todas essas ideias sem fundamentos não tem mais o porquê de ainda terem validade. E, no caso aqui deste post, o tema é futebol, pois é minha gente, mulher gosta não só apenas, mas manja muito bem do assunto, e não é à toa que cada vez mais se observa nas emissoras de Televisão mulher a frente de programas esportivos. Óbvio que esse fenômeno não se deve apenas a conscientização da equidade entre homens e mulheres, se trata nada mais de mais uma jogada de Marketing, ou seja, diante das inúmeras outras emissoras oferecendo programas de esportes a saída foi investir em atrativos mais "eficientes", já que o gosto pelo futebol tem como público masculino ainda como a maioria, esses programas trazem a união do útil (futebol) com o agradável (mulher comentando sobre futebol e de preferência bonita), isso no ponto de vista  masculino, é claro.
Flávia Noronha: Rede tv Esporte (REDE TV)

Contudo, quem mais se favoreceu foi a mulher, pois assim tiveram consideráveis oportunidades de mostrar que são muito mais que donas de casa e boas mães, demonstraram também que a capacidade intelectual não se define por gênero e que podem ser mais que apenas símbolos sexuais.
A única alternativa para essas pessoas com visão limitada enquanto a capacidade feminina, é aceitar e aprender a dividir opiniões, espaços e até o futebol que à muito tempo deixou de ser uma paixão nacional masculina para se tornar uma paixão realmente nacional abrangendo a todos os amantes do futebol.

Pra descontrair:
" E pra quem disse que salto alto e futebol não combinam..."

Macy Gray - Beauty in the world


Conta Comigo = Stand by me


O que vêm a ser Amizade?

Relembrei de um filme que marcou bastante a minha infância (conta comigo) e comecei a questionar o quanto é importante ter amigos, conservar uma amizade saudável é fundamental para a formação do caráter de um indivíduo. Com isso pesquisei e descobrir que através de um estudo etimológico da palavra Amizade, identifiquei que se deriva do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore. Procurando também em um dicionário seu significado, percebi que se reduz a um sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes. 
 Porém, não posso dizer ao certo o que é amizade, mas pelas minhas experiências me arrisco a garantir que é muito mais do que se definem nos dicionários. Acredito que ter amigos de verdade é algo muito, mas, muito raro mesmo. O difícil é encontrar pessoas que consiga simpatizar, e quando se encontra o mais complicado é conviver, manter aquela amizade. Aos poucos começar a encontrar defeitos entre os amigos, e isso faz perceber o quanto àquela pessoa é diferente em relação ao que se esperava que ela fosse. Às vezes você se decepciona. Mas, você avalia a situação e concluir que a amizade entre vocês consegue superar qualquer desavença, diversidade que se possa encontrar numa pessoa. A lealdade tem peso maior na amizade. O mais fantástico numa amizade é que os amigos se vão, mas sempre deixara uma marca, um cantinho reservado para guardar sempre as lembranças felizes, aquelas que fortaleceram a união ente vocês e que foram os alicerces para que se construísse aquilo que chamamos de amizade, não qualquer amizade, mas, aquela que consideramos a amizade verdadeira, perfeita, e como numa frase retirado do filme, interpretei da seguinte forma: “os amigos que um dia tivemos, igual, jamais teremos novamente”. 

obs: Não quero dizer que Ter amigos é extremamente  essencial para uma pessoa, mas é bem melhor ter uma, nem que seja apenas pra ter histórias legais para contar. (RSRSRSRSSR). 
Sinopse:Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre. 
 

terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes sobre Invasão Alienígena

        Quem é apaixonado por filmes sobre vida existente fora do nosso planeta Terra, os famosos Extraterrestre, ou simplesmente E.Ts, já devem ter assistido a obra cinematográfica E.T O Extraterreste do consagrado diretor Steven Spielberg, onde conta a estorinha de um alienígena perdido em nosso planeta que faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto, juntos vão enfrentar varias aventuras. Confesso que é um filme voltado mais para o público infato-juvenil, mas, quem adora filmes do gênero desconsidera idades. Porém, vamos ao que interessa, meu objetivo neste Post é eleger os 10 melhores filmes sobre invasões alienígenas, que diferente do filme de Spielberg citado anteriormente, vem para o nosso planeta não em paz, mas na verdade com a intenção de nos eliminar. 

Top 10: Filmes sobre invasão alienígena

10º  Invasores 

Sinopse: A colisão de um ônibus espacial faz com que algo alienígena penetre em seus destroços, sendo que todos que entram em contato mudam de maneira inexplicável. A psiquiatra Carol Bennell (Nicole Kidman) e seu colega Ben Driscoll (Daniel Craig) descobrem que a epidemia alienígena ataca suas vítimas quando elas estão dormindo. A epidemia não altera fisicamente suas vítimas, mas faz com que as pessoas fiquem insensíveis e sem qualquer traço de humanidade. À medida que a epidemia se espalha fica cada vez mais difícil saber quem está infectado. Para sobreviver Carol precisa ficar acordada o maior tempo possível, para que possa encontrar seu filho.

"Filme com o roteiro fraquinho, com poucas emoções, mas bastante interessante principalmente se tratando de algumas peculiaridades do filme que, na minha opinião, são bastante criativas e que me fizeram gostar dessa obra."
9º O Apanhador de sonhos 

Sinopse: Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), um portador da síndrome da Down, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está pestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

 " Também é um filme de poucas emoções e de cenas de terror que quase se confundem com piadas, mas, detém a atenção do público pela estória quase que original."

8º Predador
Sinopse: O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.
"Assistia muito enquanto criança, e confesso que quase me borrava todas as vezes que assistia, e sem falar que é exemplo de filme cheio de detalhes e elementos onde a cada vez que se assiste se percebe algo novo, muito bom e de roteiro de dar inveja na época"

 


7º Guerra dos Mundos

Sinopse: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.
 "Amo os filmes de Tom Cruise, e foi o que motivou prestigiar tamanha obra, como sempre Spielberg se supera e transforma uma estória manjada em um roteiro com final surpreendente e original."

6º Enigma do Espaço

Sinopse: Durante uma missão espacial, os astronautas Spencer Armacost (Johnny Depp) e Alex Streck (Nick Cassavetes) perdem contanto com a base por dois minutos. Após transcorrido este tempo, tudo volta ao normal e eles retornam a Terra, onde são recebidos como heróis. Mas Streck foi afetado pelo misterioso acontecimento e morre pouco depois, vítima de um ataque, com sua mulher Natalie (Donna Murphy) se suicidando logo em seguida. Já com Spencer e sua esposa Jillian (Charlize Theron) tudo parece perfeito, pois eles são o retrato vivo de um casamento feliz. Spencer aceita um cargo de executivo em Nova York e algum tempo depois Jillian descobre que está grávida de gêmeos. Porém, Jillian gradativamente teme o marido cada vez mais e começa a suspeitar que não carrega o filho de Spencer e sim de um extraterrestre, principalmente após ser alertada por Sherman Reese (Joe Morton), um ex-funcionário da Nasa que perdeu o emprego por ter achado que várias coisas estranhas nunca explicadas aconteceram na missão de Armacost e Streck.

"Filme que respira e transpira suspense do início ao fim, porém não gostei muito do final e sem falar das cenas sem nenhuma ação, mas ainda assim recomendo, Johnny Depp está lindo neste filme (rsrsrs)"

5º Sinais

Sinopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (JoaquinGraham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalannopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

"Filme muito legal e com cenas de tremer até os cabelos, com algumas cenas de ação e suspense não precisou de muitos alienígenas para ficar com medo."

4º Arquivo X

Sinopse: Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

"Sou gamada na série então nem se fala do filme, obvio que adorei essa obra, mas não foi tão bom como o seriado, mas tem uma trama que prende a pessoa do início ao fim, para os fãs, nem precisa dizer que é uma ótima pedida"

A Invasão

Sinopse: Zane Ziminski (Charlie Sheen), um astrônomo, capta sinais do espaço sideral. Como acredita que estejam sendo enviados por uma vida inteligente reporta ao seu superior, Phil Gordian (Ron Silver), que alega uma desculpa e o demite, destruindo em seguida a gravação dos sons. Mas Zane decide investigar os sinais por conta própria e capta sinais semelhantes vindos do México. Ele deduz então que estes sinais possam ser uma "conversa" com alienígenas escondidos na Terra e já em uma aldeia mexicana se une a Ilana Green (Lindsay Crouse), uma cientista que tem suspeitas de algo estranho após testemunhar uma aceleração do efeito estufa.

"Não gostei muito do final, o roteiro um pouco fraco, mas, para os fanáticos pelo gênero é uma boa pedida trás uns alienígenas bem estranhos."

2º Alien:O 8º passageiro 

Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

" Filme que considero uns dos melhores, é de fazer ter pesadelos e sem falar da originalidade do design do alienígena, maravilha de filme de terror."


Em primeiríssimo lugar deveria ficar um outro filme, mas não lembro o nome, pois era muito criança quando o assistir só lembro que não consigui dormir e que fiquei a semana inteira relembrando as cenas.  "Filme bastante assustador".
Sendo assim nomeei um outro título, que também tem suas glórias, um filme interressantíssimo e bem original:

1º A cidade dos amaldiçoados

Sinopse: Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.