Conteúdo para pessoas comuns

"Do nascimento aos 18 anos, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55 precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro." (Sophie Tucker)

Minha vida Virtual


sábado, 29 de janeiro de 2011

Ler diários antigos = Momento de Nostalgia

Hum... a palavra por si só já nós remete a uma sensação boa, uma vontade de voltar no tempo, é o que aconteceu hoje pela manhã, enquanto procurava um livro na estante acabei achando um dos meus diários, o engraçado é que nem lembrava mais da sua existência.
O mais curioso ainda é que eu comecei a lembrar que nunca escrevia em meus diários a minha rotina ou qualquer coisa parecida, o que eu gostava de escrever neles eram poemas, ou listas de filmes, músicas ou livros que gostaria de comprar, bem sabemos que isso também acaba descrevendo a nossa vida, isso porque, um poema, por exemplo, acaba que dedurar como se encontrava o nosso espírito em determinados momentos, se era um momento triste ou alegre, o poema iria corresponder a isso.
Os filmes que estavam em cartaz na época ou que ainda iriam estrear e que eu estava ansiosa para assistir, só mostram como era a nossa “cabeça” em determinada época, os livros que estava lendo no passado, as músicas que curtia, só me mostra também como meu ponto de vista meus costumes, meus gostos, preferências e tudo mais mudou tanto de lá pra cá!
Eu concluir depois de ler esse diário, como eu sou uma metamorfose ambulante!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Saudades de um beijo!!!



Pois é, quem está "encalhada", perdoe-me a expressão, mas sabe o que quero dizer!!!
A solidão consegue com o tempo passar por despercebida em nossas vidas, mas, em dia de inverno e quando estamos naqueles dias de crise de existência, começa-se a sentir um vazio, e a falta do calor de um beijo bem dado em quem se ama!!!NÉ?!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Filme: Deixa ela entrar

Eu sou uma maníaca por filmes e se tratando do gênero terror nem se fala, então diga-se de passagem que já assistir a milhares de filmes da classe, então me intrometo a argumentar quando se tratando de uma peculiaridade como a obra-prima: Deixa ela entrar.
É um filme bastante interessante, mesmo com o plano de fundo de vampirismo, a trama não passa de um drama bastante polêmico, em minha simples opinião, isso porque trás à tona temas como sexualidade, homossexualismo, ocultismo e de forma bem “inocente”. Um romance protagonizado por crianças é o ponto chave do longa cinematográfico. A amizade que vai se desenrolando no decorrer da trama nós faz refletir sobre os assuntos que citei anteriormente. Vale a pena assistir, apesar de trazer um assunto tão "manjado" como Vampiros o roteiro consegue ser extremamente original.

Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

Resenha do filme: Pro dia nascer feliz

     O filme que na verdade é um documentário, mostra dados alarmantes sobre a situação sócio-educacional brasileira, destacando as diversas situações que o adolescente brasileiro enfrenta dentro da escola. Ricos e pobres em problemáticas diferentes em escolas diferentes de regiões brasileiras distintas.
O filme traz a grande ideia de mostrar os relatos de alunos e os educadores e como é a realidade das escolas públicas e privadas que existem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. 
Eu assistir a esse filme na faculdade para a realização de um trabalho em dupla, mas, precisamente uma resenha crítica. É lógico que todos nós sabemos, mesmo que minimamente, a realidade da educação pública do país, mesmo assim, o filme trás uma riqueza de detalhes que impressiona qualquer um.
No início do documentário a realidade mostrada é de uma escola do interior de Pernambuco, os problemas que os alunos e professores enfrentam todos os dias. Uma das cenas mais chocantes é a entrevista realizada com uma das alunas da escola desse estado, a aluna de grande potencial, pois tem o hábito de lê grandes escritores e a própria produz ótimos poemas, mas quando chega à escola não tem o seu talento reconhecido pelos professores e sem falar, da grande dificuldade que não só ela, mas, como todos os estudantes daquela cidade enfrentam todos os dias, pois a escola é distante e a estrutura física do prédio da escola é precária, o transporte oferecido para esses estudantes também é precário, e muitas vezes ele quebra e com isso os alunos não podem ir a escola, e o pior, e quando esse alunos conseguem chegar à escola se deparam com a questão dos professores desinteressados e faltosos. O relato de uma das professoras desta escola, reconhece o problema vivido pelos alunos, mas em relação aos desinteresses dos professores, atribui à culpa aos próprios alunos que, segundo ela, eles não colaboram na aula desestimulando o educador. Quando o filme se volta para uma escola do Rio de Janeiro a realidade muda a problemática é outra, são outros fatores influentes são outras dificuldades e uma outra realidade social com problemas diversos. Nesta escola os problemas são: com a violência, e professores e alunos desinteressados e faltosos. Os relatos de alunos mostram seus medos e até sues envolvimentos com o crime, drogas. Os professores também em suas entrevistam relatam sues receios a falta de respeito por parte dos alunos, a falta de interesse dos próprios alunos. Uma cena importante do filme é da reunião do conselho de professores que no qual, discutem sobre o desempenho de cada estudante. O aluno em discussão no momento da filmagem é justamente o estudante que o filme mostra sendo entrevistado cenas anteriores. O curioso é que na reunião alguns professores querem reprová-los, porém, outros mesmo sabendo que ele não conseguiu desempenho necessário querem aprová-lo, alegando que ele tem se desenvolvido qualitativamente e uma reprovação seria desestímulo para esse aluno. Nesta cena do filme faz-se uma “ligação” que no qual, interliga a vida do aluno Delvison com os seus conflitos pessoais sócias e os relaciona com os reflexos que isso produz no cotidiano escolar e com seus professores, ou seja, a repercussão de um comportamento é bastante influenciador quando está em convívio social dentro da escola.
Já a filmagem realizada em São Paulo, traz entrevistas de alguns alunos e um pouco do contexto assim como, nas outras cenas anteriores se repete alguns problemas como aulas canceladas devido aos professores faltosos e relatos de alunos e professores. Um destaque desta parte do documentário é a fala de uma professora sobre o papel social que atribuíram aos educadores e os problemas enfrentados dia-a-dia a falta de reconhecimento, o desestimulo e a falta de respeito por parte dos alunos e o papel que a escola tem atualmente.
Ainda em São Paulo em outra escola para jovens da elite mostra também depoimentos de alunos falando da ideia que tem sobre pobreza, seus objetivos na escola e na vida.
Enfim, o filme em si mostra o abismo existente na educação brasileira, mostrando as diferenças existentes em cada região e em cada classe social. As entrevistas dão um fator de realidade vivida dando mais ênfase ao assunto sendo colocado a “mostra” elementos como infra-estrutura, investimentos destinados a educação, a desvalorização dos profissionais da área, a relações professor/aluno e aluno/aluno, o comprometimento da carga horária, cidades que não oferecem alguns níveis de ensino. E outros temas transversais como, violência, drogas, sexualidade e discriminação. Relacionando apenas alguns pontos que foram descritos no filme “Pro Dia Nascer Feliz” com a Lei de Diretrizes e Bases da educação, podemos perceber que existe uma disparidade entre o que é posto na “lei” e o que é posto de fato na “prática”. A LDB afirma que o ensino será realizado tendo como alguns dos seus princípios a valorização do profissional da educação escolar e também a garantia de um padrão de qualidade. Porém, no filme o que fica em evidência é a desvalorização deste profissional e as condições ínfimas de funcionamento dessas escolas e a má distribuição de qualidade de ensino, que no qual, deveria ser igual para todos segundo a própria LDB.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Esportes: O Hexa é de rosca?

Pois é o que parece! Já vamos para quinta rodada do campeonato Pernambucano e o Sport  ainda está estacionado, com um elenco regular, mas, sem nenhum entrosamento e ainda sem o condicionamento físico desejado. Sendo assim, a equipe do Sport vêm demonstrando uma péssima atuação. E o tão aguardado título do Hexa campeão Pernambucano fica cada vez mais longe de alcance. A torcida já está olhando torto para o time que não reage.
Só resta torcer para que essa má fase passe o mais depressa, e o SPORT cresça e apareça  nesta competição>
Se não, é melhor começar dando Adeus ao tão sonhado Hexa!

Rebecca West, 1913

"Eu mesma nunca Consegui descobrir o
que exatamente é feminismo, só sei que
as pessoas me chamam de feminista toda
vez que expresso sentimentos que me
diferenciam de um capacho"

Olá

Prazer em te conhecer!

Não sou uma dessas pessoas que adoram ler e escrever, nem sei ao menos porque criei este blog, mas adoro desafios. Acho que é por isso...
Gostaria de deixar bem cristalino que não sou especialista em nada e não tenho nenhum interesse ou pretensões em relação aos assuntos aqui postados, não quero que meus apelos sejam acatadas. O meu propósito neste blog é registrar minhas confissões, ocupando a posição de uma pessoa comum e imparcial, simplesmente desejo um espaço para desabafar meus desagrados e agrados em relação a livros, futebol, filmes, televisão, músicas, entre outros assuntos mais variados possíveis.Pra iniciar, nada como um simples poema pra descontrair:

Na noite escura se observa a luz das estrelas
Ao dia se tenta viver na escuridão mórbida da rotina 
manipulada pelo cotidiano enfrentado na cidade grande.